Carnaval. História, fotos e flagras. | Marcus Vinicius Pavan | Fotografia

Carnaval. História, fotos e flagras.

categorias: imagens
tags: , , , , ,
publicado: 18/02/2012

Carnaval (1)

O carnaval é uma festa que se originou na Grécia, em meados dos anos 600 a 520 a.C., na qual os gregos realizavam seus cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção.

Passou a ser uma comemoração adotada pela Igreja Católica em 590 d.C. e é regida pelo ano lunar no cristianismo da Idade Média. O período do carnaval era marcado pelo “adeus à carne” ou do latim “carne vale” dando origem ao termo “carnaval”. A festa carnavalesca surgiu a partir da implantação, no século XI, da Semana Santa pela Igreja Católica, antecedida por quarenta dias de jejum, a Quaresma.

O carnaval moderno, feito de desfiles e fantasias, é produto da sociedade vitoriana do século XIX. Paris foi o principal modelo exportador da festa carnavalesca para o mundo. Cidades como Nice, Nova Orleans, Toronto e Rio de Janeiro se inspirariam no carnaval parisiense para implantar suas novas festas carnavalescas.

Já o Rio de Janeiro criou e exportou o estilo de fazer carnaval com desfiles de escolas de samba para outras cidades do mundo, como São Paulo, Tóquio e Helsinque, capital da Finlândia. via

Tive oportunidade de assistir, em três ocasiões, o desfile na Marquês de Sapucaí. Apesar de preferir outro gênero musical, posso afirmar que o carnaval do Rio de Janeiro é “um dos maiores espetáculos da Terra“. Fiquei impressionado com a organização, segurança e com o desfile das escolas de samba – nota, dezzzzzzz)! Ao menos, uma vez na vida, você tem que ver de perto!

Depois de um pouco de blá, blá, blá história sobre o carnaval, vamos as fotos e flagras que fiz na passarela do samba:

Carnaval (3)

Carnaval (4)

Carnaval (2)

Carnaval (5)

Carnaval (6)

Flagra de Dercy Gonçalves aprontando das suas!

Carnaval (7)

Carnaval (8)

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO:



Layout Marcus Vinicius Pavan | Finalização Lucas Aguilera | Programação Rodrigo Caetano