11 Super Dicas para Fotografar seu Imóvel para Alugar ou Vender mais rápido | Marcus Vinicius Pavan | Fotografia

11 Super Dicas para Fotografar seu Imóvel para Alugar ou Vender mais rápido

categorias: Arquitetura,fotografia
tags: , , , , ,
publicado: 09/11/2022

Super Dicas para Fotografar seu Imóvel
 

Alugar ou Vender imóvel não é tão fácil como imaginava, não é mesmo? Além de ter um preço atrativo, é preciso divulgar em sites especializados (indico o Instagram Imóveis SP), estar disponível em imobiliárias sérias e confiáveis e com corretores profissionais. Fora isso, é preciso ter boas fotos para “atrair” os clientes e locatários para agendar uma visita em sua futura residência ou escritório!
 

A fotografia é um dos fatores mais importantes nos anúncios online. Se você não tiver boas imagens, você pode afastar o futuro locatário para conhecer seu imóvel.
 

Confira algumas dicas para fotografar que irão ajudá-lo em alugar ou vender seu imóvel residencial, escritório ou comercial.

 
1 – Fotografe todos os ângulos
 
Quando estiver anunciando imóvel, imagine-se no lugar do comprador. O que você gostaria de ver? Provavelmente o máximo possível sobre o lugar: todos os ambientes, inclusive garagem e fachada.
 
2 – Cuidado com a luminosidade
 
Prefira sempre a luz natural para fotografar, mas há horas do dia em que ela é ainda mais favorável. Pela manhã e final da tarde, por exemplo, você consegue a luz mais pura.
 
3 – Faça fotos diferenciadas
 
Use a criatividade para agregar valor ao seu material. Mostre a vista da janela, detalhes de acabamentos ou qualquer outro diferencial do lugar.
 
4 – Regule a altura da foto
 
A imagem deve ser feita na mesma altura do olhar de quem está vendo o imóvel, evitando distorções. Evite tirar fotos de cima ou de baixo, modificando a perspectiva do olhar.
 
5 – Organize o local
 
Se a residência ou escritório estiver mobiliado, não fotografe bagunça. Organize o local, alinhe as cadeiras e limpe as mesas.
 
6 – Faça uma sequência lógica
 
Imagine que o interessado está conhecendo o imóvel. Comece pela parte mais interessante ou pela entrada.
 
7 – Fique atento aos detalhes
 
Não deixe aparecer elementos limitadores nas suas fotos, como batentes ou a linha do teto. Experimente o ângulo, mude o foco do olhar – e então mude o da câmera.
 
8 – Cuidado com as sombras
 
Evite fotos escuras e com muitas sombras. É o que acontece, por exemplo, quando se faz uma foto de frente para a janela.
 
9 – Quantidade não é sinônimo de qualidade
 
Antes de fazer milhões de fotos, analise cada ambiente antes de clicar. Após essa análise, tire várias fotos do mesmo lugar para escolher as melhores.
 
10 – Não tenha pressa
 
Tenha cuidado e paciência ao fotografar cada ambiente. Pressa é inimiga da perfeição!
 
11 – Use aplicativos de edição
 
Os aplicativos de edição de fotografia podem ser bastante úteis. Com eles é possível melhorar as cores, ajustar luminosidade e sombra, mudar o tamanho, cortar a imagem e até incluir marca d’água na fotografia.
 
Com um pouco de paciência e dedicação você vai conseguir fotos incríveis, que vão ajudá-lo na negociação e fazer com que seu imóvel e escritório seja alugado ou vendido em pouco tempo!
 
Se você ainda não se sentir seguro ou não ter todo o trabalho de fotografar e editar as fotos, você pode me contratar. Tenho experiência há mais de 16 anos em fotografia de arquitetura, ambientes e apartamentos decorados. Entre em contato pelo WhatsApp 11-980892738 ou pelo fale conosco
 

Fonte: Imóvel Web

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO:



Layout Marcus Vinicius Pavan | Finalização Lucas Aguilera | Programação Rodrigo Caetano