Imperdível a exposição do "pai" da fotografia: Henri Cartier-Bresson | Marcus Vinicius Pavan | Fotografia

Imperdível a exposição do “pai” da fotografia: Henri Cartier-Bresson

categorias: diversos,imagens
tags: , , ,
publicado: 18/04/2017

Exposição Henri Cartier-Bresson

Se você gosta de fotografia ou é um fotógrafo profissional, você não pode perder a exposição do “pai” da fotografia, Henri Cartier-Bresson!
 

A Galeria de Fotos do SESI-SP, localizada na Avenida Paulista, apresenta a mostra “Henri Cartier-Bresson, primeiras fotografias“, com 58 trabalhos do início da carreira do artista. A visitação acontece das 10h às 20h, de 18 de abril a 25 de junho, com entrada grátis.
 

Com curadoria de João Kulcsár, a mostra é fruto dos quatro primeiros anos de trabalho do do mais influente fotógrafo do século XX, famoso pelo conceito do “momento decisivo” (publicado no livro “Images a la Sauvette”, em 1952).
 

Exposição Henri Cartier-Bresson

Exposição Henri Cartier-Bresson

Exposição Henri Cartier-Bresson

“Henri Cartier-Bresson, primeiras fotografias” é a segunda, de quatro exposições do Sesi-SP em parceria com a Magnum Photos, em 2017, para comemorar o aniversário de 70 anos da agência.
 

Sobre o fotógrafo Henri Cartier-Bresson
 

Foi em 1932, com 24 anos de idade, que o francês adquiriu uma câmera Leica, que se tornou uma extensão do seu olho e transformou seu interesse casual pela fotografia em paixão. Nos três anos seguintes, Bresson ficou conhecido pela criação de uma das mais originais e influentes narrativas visuais da história.
 

Exposição Henri Cartier-Bresson

Exposição Henri Cartier-Bresson

A descoberta de novas formas de composições, enquadramentos e extensões da imagem que aprimorou são resultado de suas experiências na Academia de André Lhote, na década de 1920, das amizades com precursores do surrealismo, como Max Ernst, e de viagens pela Europa e África. Nessas jornadas, passava os dias flanando em busca da casualidade de cenas impensáveis que via no cotidiano.
 
Crédito das imagens: Henri Cartier-Bresson/Magnum Photos
Fonte: Catraca Livre
 


 

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO:



Layout Marcus Vinicius Pavan | Finalização Lucas Aguilera | Programação Rodrigo Caetano