Tudo que você gostaria de saber sobre Fotografia de Arquitetura e não tinha a quem perguntar | Marcus Vinicius Pavan | Fotografia

Tudo que você gostaria de saber sobre Fotografia de Arquitetura e não tinha a quem perguntar

categorias: Arquitetura
tags: , , , , ,
publicado: 20/09/2016

pavan_fotografia arquitetura

A arquitetura e a fotografia são grandes aliadas. Enquanto a fotografia ressalta o que existe de mais bacana na arquitetura, esta última serve de material para imagens poéticas, inspiradoras e belas. Além, é claro, servir para divulgar o trabalho do arquiteto e para ilustrar matérias em revistas especializadas de decoração e construção.
 

Um fotógrafo pode ser contratado desde os primeiros passos de uma obra para documentar as etapas da construção do empreendimento até o registro artístico do projeto finalizado em imagens que poderão ser usadas no site do profissional (arquiteto ou decorador) e em publicidade (anúncios) do estúdio contratante.
 

Todo fotógrafo, entre seus muitos conhecimentos, deve ter noções e técnica para o correto registro dos projetos de arquitetura, construções e ambientes. Deve entender os espaços, perspectivas e distâncias, ter o conhecimento dos vários tipos de iluminação, saber mesclar a luz do flash com a luz do ambiente, conhecer história da arte e da arquitetura, entre outros fatores técnicos e culturais envolvidos.
 

Porém, para conseguir fotos espetaculares, não basta sair com uma câmera criando imagens aleatórias. É preciso saber o que e para onde olhar. É preciso conhecer o assunto para escolher os melhores enquadramentos que enriqueçam o que está sendo mostrado.
 

Os principais elementos que devem ser levados em conta na produção da foto de arquitetura são as linhas retas, curvas, objetos diferenciados (enfeites, objetos de época, decorações, detalhes em geral etc…), texturas e cores contrastantes, simetrias, luz e os elementos arquitetônicos usuais, como janelas, portas, arcos, escadas e outros.
 

Dito tudo isso, confiram algumas fotos de projetos de arquitetura e decoração:
 

Casa Cor

Casa Cor

Casa Cor

Casa Cor

Casa Cor

Casa Cor

IMG_1188

IMG_1595

IMG_1392

QuartoFeminino4

IMG_1313

IMG_0884

IMG_1753b
 

Solicite agora mesmo uma proposta para fotografar sua empresa, consultório e os projetos de arquitetura, ambientes ou decoração do seu escritório. Basta entrar em contato pelo telefone 11-98089-2738 ou enviar uma mensagem pelo formulário do fale conosco

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO:



Layout Marcus Vinicius Pavan | Finalização Lucas Aguilera | Programação Rodrigo Caetano