World Press Photo 2018: confira as fantásticas fotos finalistas ao prêmio Foto do Ano | Marcus Vinicius Pavan | Fotografia

World Press Photo 2018: confira as fantásticas fotos finalistas ao prêmio Foto do Ano

categorias: concurso,imagens
tags: , ,
publicado: 20/02/2018

Word Press Photo 2018 - Fotos Finalistas

A prestigiada associação World Press Photo anunciou as fotos que concorrerão ao prêmio de melhor “Foto do Ano“. O vencedor levará o valor de € 10 mil, cerca de R$ 40,2 mil, além de equipamentos fotográficos. O resultado do vencedor será anunciado dia 12 de abril, em uma cerimônia na sede da WPP, em Amsterdã, na Holanda.
 

O prêmio será dado ao fotógrafo que capturou uma imagem ou acontecimento de grande importância jornalística com “criatividade e talento visual no ano de 2017”, segundo a WPP.
 

Ao todo, 42 fotógrafos de 22 países foram indicados em cada uma das oito categorias do concurso. Confira as fantásticas fotos finalistas ao prêmio:
 

Word Press Photo 2018 - Fotos Finalistas
Foto de Aisha (14). A menina foi sequestrada por um grupo terrorista e forçada a participar de uma missão suicida. Depois de ser amarrada com cintos explosivos, Aisha conseguiu evitar a própria morte e uma catástrofe. A foto foi clicada em 21 de setembro de 2017 em Maiduguri, no estado de Borno (Nigéria). A fotografia foi indicada na categoria “Foto do Ano” e é australiano Adam Ferguson (New York Times).
 

Word Press Photo 2018 - Fotos Finalistas
Corpos de refugiados no chão após o barco no qual cerca de 100 pessoas fugiam de Myanmar afundar antes de chegar à costa de Bangladesh, em 28 de setembro de 2017. Fotografia foi indicada nas categorias “Foto do Ano” e “Notícias Gerais” na World Press Photo. O clique é do fotógrafo Patrick Brown, da Panos Pictures para a Unicef.
 

Word Press Photo 2018 - Fotos Finalistas
Civis em Mosul. Região do Iraque de conflitos com Estado islâmico. Clique de 15 de março de 2017. Foto indicada na categoria “Foto do Ano” é do fotógrafo Ivor Prickett.
 

Word Press Photo 2018 - Fotos Finalistas
Manifestante em chamas durante confrontos com policiais durante um protesto contra o presidente venezuelano Nicolás Maduro, em Caracas. Registro foi feito no dia 3 de maio de 2017. A foto foi indicada nas categorias ‘Foto do Ano’ e ‘Temas da atualidade’, feita pelo fotógrafo Romaldo Schemidt, da agência France Presse (AFP).
 

Word Press Photo 2018 - Fotos Finalistas
Mulher ajuda vítima do atropelamento na ponte de Westminster, em Londres. Clique ocorreu em 22 de março de 2017. Foto indicada nas categorias “Foto do Ano” e “Temas atuais” foi feita pelo fotógrafo Toby Melvill da Reuters.
 

Word Press Photo 2018 - Fotos Finalistas
Criança é retirada da última área controlada pelo Estado islâmico em Mosul. Clique é de 12 de julho de 2017. A foto foi indicada na categoria ‘Foto do Ano’ e feita pelo fotógrafo Ivor Prickett.
 

Para saber mais, acesse www.worldpressphoto.org

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO:



Layout Marcus Vinicius Pavan | Finalização Lucas Aguilera | Programação Rodrigo Caetano