Fotógrafos, atenção: confira a Tabela de Referência com valores de Fotojornalismo da Arfoc SP (2015/2016) | Marcus Vinicius Pavan | Fotografia

Fotógrafos, atenção: confira a Tabela de Referência com valores de Fotojornalismo da Arfoc SP (2015/2016)

categorias: diversos
tags: , , , , ,
publicado: 11/01/2016

Tabela Referencia Fotojornalismo 2015-2016

A Arfoc São Paulo – Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos no Estado de São Paulo – divulgou a nova Tabela de Referência 2015/2016 com valores para as saídas (coberta) fotográficas, vendas de fotos para veiculação (jornalística e publicitária) e algumas dicas valiosas para o profissional de fotografia.
 

Esta tabela com valores para as saídas fotográficas e para a venda de fotos no fotojornalismo serve como referência para a categoria e cabe eles utiliza-la utiliza-la para os trabalhos a serem realizados.
 

Os valores são considerados suficientes para que o profissional viva dignamente do seu trabalho e dizem respeito a tarefas básicas. Para a realização de trabalhos com níveis maiores de complexidade, em maior volume, frequência ou ainda que exijam o concurso de profissionais mais experientes e/ou especializados, esses valores devem ser negociados.
 

Como obra intelectual, o fruto do trabalho é protegido pela Lei nº 9610/98 (dos Direitos Autorais), e sua contratação não pode ser confundida com a de uma prestação de serviço. Segundo a Lei, sobre toda obra intelectual incidem direitos autorais, tanto patrimoniais quanto morais. Estes últimos são inegociáveis e inalienáveis, restando indefinidamente associados ao próprio autor. Já os direitos patrimoniais podem ser cedidos ou licenciados mediante o devido pagamento.
 

Confira agora a Tabela de Referência com valores para o Fotojornalismo, ano 2015/2016, da Arfoc SP:
 

Tabela-Referencia-Fotojornalismo-2015-2016-pq
ATENÇÃO: clique na imagem para fazer o download tabela valores fotojornalismo
 

Mais informações no site da www.arfoc-sp.org.br
 

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO:



Layout Marcus Vinicius Pavan | Finalização Lucas Aguilera | Programação Rodrigo Caetano