Fotógrafo processa Neymar por uso indevido de imagem | Marcus Vinicius Pavan | Fotografia

Fotógrafo processa Neymar por uso indevido de imagem

categorias: diversos
tags: , , , ,
publicado: 29/11/2013

fotografo-processa-jogador-neymar

O jogador Neymar está sendo processado por um fotógrafo cearense que o acusa de ter utilizado indevidamente uma imagem de sua autoria.
 

O autor propôs em juízo uma ação de indenização por danos morais e materiais contra o atleta, que, de acordo com o fotógrafo, publicou a foto em seu site, sem autorização e sem informar os créditos.
 

Na ação, o fotógrafo pede o ressarcimento material pelo uso da foto, no valor de R$ 1.500; a retirada da imagem do site; a publicação da obra em um veículo de grande circulação atribuindo-lhe os créditos; e indenização por danos morais, em valor a ser estipulado pelo juiz.
 

Segundo o fotógrafo, a imagem foi exibida, assim como outros trabalhos seus, em bancos de imagens de divulgação de trabalhos de profissionais da áreas e em nenhum momento recebeu solicitações do atleta ou seus representantes para utilizá-la. via
 

Dica: Antes de usar qualquer imagem, inclusive as que estão na internet, entre em contato com o fotógrafo. Sai mais barato negociar o uso da imagem que ter que pagar depois pela “esperteza” (Lei n° 9610)
 

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO:



Layout Marcus Vinicius Pavan | Finalização Lucas Aguilera | Programação Rodrigo Caetano