My precious: câmera perdida é encontrada depois de três anos | Marcus Vinicius Pavan | Fotografia

My precious: câmera perdida é encontrada depois de três anos

categorias: diversos
tags: , , , ,
publicado: 10/08/2012

Um americano perdeu sua câmera digital ao derrubá-la de uma ponte na região do lago Pharaoh, no estado de Nova York, no verão de 2009. Depois de três anos, recebeu a notícia de que a máquina havia sido encontrada. Conheça esta história interessante!


Um professor de artes encontrou a câmera no fundo de um riacho, localizado ao norte do lago Pharaoh, em julho deste ano. A câmera estava em péssimo estado, mas o professor conseguiu acessar o cartão de memória e visualizou mais de 500 arquivos. Por meio das fotos obteve pistas que o levaram até o dono da câmera, na cidade de Nova York.

My precious câmera perdida
Foto: John Noerr
 

No cartão de memória havia fotos de paisagens urbanas e pessoas desconhecidas, foram pequenos elementos, como uma loja de bagels e uma porta roxa, que chamaram mais a atenção em uma foto de uma mulher desconhecida. O professor diz que foram vários indícios, mas duas fotos em especial o ajudaram a encontrar o dono da câmera: a imagem de uma jovem sentada na varanda de uma casa com o número 327 e uma foto tirada segundos antes em que aparecia a placa com o nome da rua: “3rd Street”.
 

Com essas informações, o professor percorreu as ruas de Nova York pelo Google Street View. “Passei por todas as ’3rd Street’ no Brooklyn, Queens e Manhattan. Então eu vi a placa daquela loja de bagels, virei a esquerda, e lá estava a porta roxa da foto”, contou John. Usando registros fiscais públicos, o professor descobriu o sobrenome dos donos da casa, a família Comeau.
 

Ele, então, pesquisou o sobrenome na Internet e acabou achando a moça da fotografia no Twitter. A jovem disse que não havia perdido sua câmera, mas percebeu que se tratava do equipamento do irmão quando o professor explicou como a tinha encontrado. via
 

OBS.: A câmera foi encontrada ou quis ser encontrada como no filme O Senhor dos Anéis? Mistéeerio! =)

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO:



Layout Marcus Vinicius Pavan | Finalização Lucas Aguilera | Programação Rodrigo Caetano