Fotógrafo lança livro com fotografias clássicas dos Beatles | Marcus Vinicius Pavan | Fotografia

Fotógrafo lança livro com fotografias clássicas dos Beatles

categorias: publicações
tags: , , , , , ,
publicado: 24/07/2012

O fotógrafo Harry Benson foi testemunha do auge da beatlemania, experiência agora apresentada no livro The Beatles – On the road 1964-1966, com fotos que tirou durante a turnê da banda britânica pela Europa e pelos Estados Unidos.

The Beatles – On the road
Capa de The Beatles – On the road 1964-1966

Uma história que fica retratada nesta volumosa edição limitada, com folhas prateadas e muitas fotos inéditas dos Beatles, que narra o salto à fama internacional do quarteto de Liverpool, um êxito que nem Benson nem os próprios artistas esperavam. “Quando você tira uma foto, não sabe no que se transformará. Cinquenta anos depois, a mesma imagem adquire outra perspectiva. Quando tiramos essas fotos, nem os Beatles nem eu sabíamos que seriam para sempre. Mas agora sim, tanto eles como essas imagens durarão para sempre”.

Fotografias que os mostram “tal como são”, seja enquanto compunham os temas que deslumbrariam várias gerações seja em seus momentos de lazer, como na famosa foto da batalha de travesseiros no hotel George V de Paris.

Harry Benson - Beatles pillowfight paris

Nas 272 páginas do livro, do qual só foram editados 1.764 exemplares do livro, ao preço de 450 libras (R$ 1.420), mais outras 200 de uma edição especial a 1 mil libras (R$ 3.160) que já esgotaram.

Veja mais fotos do fotógrafo no site www.harrybenson.com

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO:



Layout Marcus Vinicius Pavan | Finalização Lucas Aguilera | Programação Rodrigo Caetano