Rede social Google+ faz melhorias nos recursos de fotografia para os usuários | Marcus Vinicius Pavan | Fotografia

Rede social Google+ faz melhorias nos recursos de fotografia para os usuários

categorias: diversos
tags: , , , ,
publicado: 11/12/2013

Novos recursos Fotografia Google+

O Google anunciou 18 novas funções para sua rede social Google+, centradas na melhoria do armazenamento e da edição fotográfica para os usuários, com a esperança de aumentar sua popularidade frente ao Facebook.
 

Atualmente o Google+ conta com 300 milhões de usuários ativos que compartilham conteúdos com seus contatos, número que sobe para 540 milhões quando se incorporam dados das pessoas que interagem com sua conta no Google+ a partir de outros serviços do Google. Já o Facebook tem mais de 1,15 bilhão de usuários, e o Twitter ronda os 215 milhões. Vic Gundotra, vice-presidente de engenharia do Google, apontou que a cada semana são publicadas no Google+ mais de 1,5 bilhão de fotos.
 

Em breve os usuários de iPhone, iPad e iPod Touch poderão armazenar automaticamente suas imagens com total resolução no Google+, algo que só estava disponível para usuários de Android. O Google + oferece 15 GB de armazenamento gratuito.
 

A rede social aperfeiçoou seu sistema de busca de imagens por reconhecimento visual de tal forma que não faz falta ter uma palavra-chave associada a uma foto para encontrá-la (as hashtags), basta escrever (em inglês) um termo como ‘sunset’ (pôr-do-sol) para que o sistema localize o conteúdo. A melhora automática poderá ser personalizada.
 

Também foi incluído um novo filtro para o aplicativo de edição de fotos Snapseed, chamado HDR Scape, a primeira tecnologia real HDR automática para aparelhos móveis. ‘Os sistemas que existem atualmente só se aproximam do HDR’, valorizou Guntodra.
 

O Google+ incorporará a sua coleção de efeitos três novas técnicas que criam composições de ação ao juntar em um só retrato várias fotos de uma sequência. O app também permitirá eliminar objetos que mudem de posição em uma série de fotos para deixar só a paisagem em uma imagem final, e produzir filmes automáticos de vídeo e foto.
 

A companhia californiana anunciou a possibilidade de compartilhar localização e mensagens curtas em videoconferências, os “hangouts” em dispositivos Android, assim como gifs animados, e apresentou outras melhorias técnicas para a realização destas chamadas em grupo.
 

Ah, os novos recursos já estão disponíveis. via
 

Se você já testou os novos recursos do Google+ em fotografia, compartilhe sua experiência nos comentários.

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO:



Layout Marcus Vinicius Pavan | Finalização Lucas Aguilera | Programação Rodrigo Caetano