6 maneiras de como fazer backup das suas Fotos do Instagram | Marcus Vinicius Pavan | Fotografia

6 maneiras de como fazer backup das suas Fotos do Instagram

categorias: diversos,imagens
tags: , , , , ,
publicado: 04/12/2018

Com a compra do Instagram, o aplicativo de fotos mais popular do mundo, pelo Facebook por US$1 bilhão, muitos usuários estão preocupados se a rede social vai continuar o mesma. Uma vez nas mãos do titio Zuckerberg, apesar de ter mais de 40 milhões de usuários, sabe lá o que pode acontecer.
 

Na dúvida ou se você vai deletar a conta, listei alguns sites gratuitos que podem te ajudam a fazer backup de suas fotos publicadas no Instagram.
 

Copygram
 

O programa permite ao usuário fazer download de todas as fotos armazenadas. Tudo o que você precisa fazer é o login no site, selecionar as fotos desejadas e clicar no botão “backup now”. Quando o aplicativo terminar de baixar as fotos, o usuário recebe um link para o arquivo zipado.
 


 

Para acessar, clique aqui
 

InstaBackup
 

Este é a melhor alternativa para os usuários de Mac, pois o aplicativo permite salvar as fotos do Instagram direto para o disco rígido. Antes de utilizar o programa, é necessário que você faça um cadastro detalhando suas credenciais do Instagram. Depois, é só salvar normalmente as fotos desejadas em seu computador.
 


 

Para baixar o programa, clique aqui
 

Istaporte.me
 

Muuuito fácil de usar. Você só precisa se conectar-se no site com seu login do Instagram e escolher a plataforma que deseja exportar suas fotos.
 


 

Para acessar, clique aqui
 

Social Folders
 

Quem fizer o download desse programa, além de conseguir fazer backup das fotos do Instagram, também é possível sincronizar todo o conteúdo de suas redes sociais e acessá-lo ou modificá-lo facilmente do computador. Isso significa que, quando você baixa fotos para seu PC, o programa automaticamente permitirá que você compartilhe nas redes sociais que desejar.
 


 

Para baixar, clique aqui
 

4K Stogram
 

Disponível para Windows, Mac e Ubuntu, o 4K Stogram não se limita a baixar as fotos: ele faz o download de fotos de outros usuários, hashtag ou lugares. Para fazer backup, basta baixar o aplicativo no computador, colocar o seu nome de usuário e esperar o app carregar as suas fotos.
 

Quando baixados, os posts estarão na pasta “4K Stogram” em Imagens no seu explorador de arquivos ou Finder. A resolução é melhor e o app organiza as imagens por data, coisa que o Instaport não faz.
 


 

Para baixar, clique aqui
 

IFTTT
 

O site IFTTT tem uma série de funções para desempenhar ações em redes sociais. Uma delas, criada pelo próprio Instagram, é salvar uma foto sua no Google Fotos, Google Drive, ou Dropbox, dentre outros serviços de armazenamento que você pode encontrar aqui.
 

Para usar os serviços é só criar uma conta no IFTTT, entrar com seu Instagram e selecionar o serviço que você quer e pronto! Suas próximas fotos também serão salvas automaticamente.
 


 

Para acessar, clique aqui

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO:



Layout Marcus Vinicius Pavan | Finalização Lucas Aguilera | Programação Rodrigo Caetano