Bomba: Fotografia questiona veracidade das missões espaciais à Lua | Marcus Vinicius Pavan | Fotografia

Bomba: Fotografia questiona veracidade das missões espaciais à Lua

categorias: fotografia,imagens
tags: , , , , ,
publicado: 07/02/2018

Quase 50 anos depois do homem ter pisado na Lua, pela primeira vez, a missão espacial é colocada em dúvida, se foi verdade ou não, mais uma vez. Só que desta vez existem “provas”!
 

Um blogueiro afirma ter provas que uma dos pousos é falso, baseada em fotos. Trata-se da Apollo 17, uma missão da NASA enviada ao espaço em 7 de dezembro de 1972 por meio do foguete Saturno V.
 

Ele compartilhou uma foto nas redes sociais, imagem feita em dezembro de 1972 da missão da Apollo 17, pois tem um reflexo suspeito no visor do escafandro de um dos astronautas. Segundo o blogueiro, ele pensou que algo estava errado na foto por causa desta mesmo enquadramento de um homem de cabelo longo que não envergava um traje espacial.
 

O canal Fox News apoiou a controvérsia com um tweet: “Julgue você mesmo: céticos dizem que a imagem desacredita a alunissagem”.
 

Um vídeo, publicado no YouTube, levanta um novo argumento para a teoria de conspiração “Fake Moon Landing” (Alunissagem falsa), que surgiu após a primeira missão do Apollo em 1969. Assista:
 


“Pode-se ver algo, mais ou menos parecido com um homem do início dos anos 70, com cabelo longo, vestindo algo parecido a um colete e possivelmente uma sombra dessa figura”, explica o autor do vídeo.
 

Foi levantado, por muitos leitores, outras supostas provas da farsa: uma bandeira norte-americana flutuante, a ausência da cratera que deveria ter se formado após a alunissagem da nave espacial, um objeto parecido com um aparelho de iluminação (projetor) refletido no visor do escafandro de um astronauta, entre outras.
 

A missão Apollo de 1972 foi tripulada por Eugene Cernan, Ronald Evans y Harrison Schmitt, o primeiro cientista-astronauta a pousar na Lua. Claro que não foi a primeira missão tripulada à Lua. Esta honra pertence à missão Apollo 11, tripulada por Neil Armstrong e Buzz Aldrin, que deram os primeiros passos no satélite da Terra em 20 de julho de 1969.
 

Fontes: Sputnik News e Fox News

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO:



Layout Marcus Vinicius Pavan | Finalização Lucas Aguilera | Programação Rodrigo Caetano