Foto antiga mostra que o “pau de selfie” já era usado em 1926 | Marcus Vinicius Pavan | Fotografia

Foto antiga mostra que o “pau de selfie” já era usado em 1926

categorias: diversos,imagens
tags: , , , ,
publicado: 30/03/2017

foto bastão de selfie antigo 1926
 

Apesar de ter virado moda alguns anos atrás fazer selfie usando o famoso pau de selfie, inclusive hoje eu não vejo mais tanta gente usar, não é algo necessariamente novo. Uma foto antiga, tirada há 88 anos, mostra o uso do acessório pelo britânico Arnold Hogg. Na ocasião, ele fez um autorretrato com sua mulher, Helen Hogg, logo após seu casamento.
 

A imagem foi achada pelo neto de Arnold, Alan Cleaver. Na foto, consta a expressão “self taken” e a data do clique (outubro de 1926). O registro dá pistas que essa era uma forma relativamente comum de fotografar.
 

Segundo Cleaver, a foto é pequena (cerca de 5 centímetros largura) e foi encontrada em um álbum de família. “Meu avô não tirava muitas fotos durante sua vida, mas fez algumas durante seu casamento. Ele, obviamente, estava tentando fazer algo novo“, disse o neto em entrevista ao tabloide Daily Mail.
 

Arnold Hogg era músico, mas seu neto disse nunca ter visto o avô usar o pau de selfie.”Ele nunca me falou sobre o bastão e eu não tenho ideia como ele utilizava. Câmeras naquela época funcionavam apenas ao pressionar um mecanismo. Ele, provavelmente, só estava usando o bastão para segurá-la numa uma posição”, disse.
 

foto bastão de selfie antigo 1926
 

Febre entre os usuários de smartphones, o bastão de selfie moderno, cuja origem é asiática, foi eleito como uma das grandes inovações de 2014 pela revista norte-americana “Time”. A publicação destaca a criação do bastão de selfie, por conquistar um novo mercado, e a de capturar imagens em um novo ângulo.
 
Fonte: Tecnologia Uol
 

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO:


Copyright © 2016 · All Rights Reserved · Pavan Fotografia
Telefone: (11) 98089.2738 | email: falecom @ mvpavan.com.br
Layout Marcus Vinicius Pavan | Finalização Lucas Aguilera | Programação Rodrigo Caetano