Os 23 melhores APPS de fotografia que você deve usar! | Marcus Vinicius Pavan | Fotografia

Os 23 melhores APPS de fotografia que você deve usar!

categorias: diversos,fotografia,imagens
tags: , , , ,
publicado: 24/01/2017

melhores app fotografia

Foi lançado em 2007, um aparelho que prometia aliar os recursos de um telefone celular às funcionalidades de um computador pessoal, resultando numa revolução tecnológica que afetaria também a fotografia. Esse aparelho era o smartphone Apple.
 

Estima-se hoje que são mais de 250 milhões de smartphones espalhados pelo mundo, totalizando mais de 50% de todos os aparelhos de telefonia móvel em atividade que, graças aos seus sistemas operacionais IOS e Android, têm causado uma febre em capturar imagens. Em grande parte, devido aos inúmeros APPS de fotografia disponíveis para esses sistemas.
 

Confira a lista com os 23 melhores APPS de fotografias. Muitos destes, usados pelos mais talentosos profissionais da fotografia.
 

1. App Câmera +
 

Considerado um dos melhores APPS de fotografia, é uma espécie de editor de imagens, ideal para pós-produção, pois permite o ajuste de cenas, efeitos, cores, além de filtros. Criado por profissionais em fotografia custa $ 0,99 centavos de dólar e está disponível para os sistemas IOS e Android.
 

2. App Instagram
 

Totalmente gratuito, é considerado o APP de fotografia responsável pela febre da captura de fotografias em celulares, funcionando como uma rede social de imagens.
 

Além de permitir o seu compartilhamento em outras redes sociais, como o Facebook, possui recursos para a aplicação de filtros e postagem de vídeos. Está disponível nos sistemas operacionais IOS, Android e Windows Phone.
 

3. App Polamatic
 

O APP de fotografia Polamatic, também funciona como um aplicativo de edição de imagens fotográficas, só que com o diferencial de ser utilizado por grandes profissionais em fotografia. Ideal para câmeras Polaroid, é considerado um aplicativo semi profissional, totalmente gratuito e também disponível para o sistema IOS.
 

Seus recursos permitem corrigir imperfeições, desvios; além de várias outras funções para o trabalho de pós-produção de imagens fotográficas.
 

4. App Snapseed
 

Eleito o melhor APP de fotografia em 2012 pela TIPA (Technical Image Press Association). Um editor de fotos, que transforma uma imagem simples em algo quase profissional, graças aos seus recursos que permitem corrigir imperfeições, bordas, luz, além de várias outras correções.
 

Totalmente gratuito, está disponível para IOS e Android, sendo, portanto, um dos mais simples, porém completos, aplicativos de fotografia existentes no mercado.
 

5. App Afterlight
 

O Afterlight é considerado um APP quase completo pela maioria dos seus usuários. Permite a edição das imagens, adição de filtros, texturas e demais acabamentos, com o objetivo de tratar a imagem em um processo de pós-produção.
 

Está disponível para IOS, Android. Além de ser simples e intuitivo, custa $ 0,99 centavos de dólar.
 

6. App Cortex Cam
 

Considerado um dos melhores quando o assunto é a captura de imagens em ambientes com pouca iluminação.
 

Ele funciona através do controle do tempo de exposição da imagem, velocidade do disparo, configuração dos mais diversos efeitos, medição de luz; tudo isso para que a imagem tenha a melhor qualidade possível quando tirada em ambientes mal iluminados. Totalmente gratuito, ele está disponível para o sistema IOS e Android.
 

7. App Path On
 

O Path On é, basicamente, um APP ara a introdução de efeitos nas imagens, através do método da escrita em locais específicos da foto. Você pode escrever pequenos textos, personalizando as imagens obtidas pela câmera do celular.
 

Você ainda pode escolher o tamanho das fontes, plano de fundo, tipos de caracteres; além de poder compartilhar nas redes sociais. Disponível para IOS e Android.
 

8. App Aviary
 

Também considerado um dos melhores APPS de fotografia da atualidade, o Aviary possibilita um processo de edição das imagens, sobreposição de filtros, emolduração, cortes, colagens; além de vários outros recursos.
 

Disponível para IOS e Android, tendo a vantagem de ser gratuito. Simples e um dos mais intuitivos APPS de fotografia.
 

9. App Facetune
 

Disponível para IOS e Android, o APP Facetune, é considerado bastante especial, por ser simples e ao mesmo tempo um dos que oferecem um resultado mais profissional de todos. Como o Photoshop, corrige imperfeições, esconde rugas, espinhas, marcas na pele; resultando numa qualidade fotográfica que supera as expectativas.
 

Além disso, possui uma interface considerada uma das melhores, devido à sua simplicidade e organização; favorecendo a filtragem, configuração de bordas, tons e definição do plano de fundo.
 

10. App VSCO Cam
 

O APP VSCO Cam é um dos aplicativos mais vendidos nesse segmento de edição de imagens fotográficas.
 

Entre os seus recursos, destacam a adição de filtros básicos ou mais abrangentes (que podem ser comprados pela APP Store), configuração do brilho, cor e ISO; além de vários outros que possibilitam a transformação de uma fotografia digital.
 

O App está disponível para IOS e Android, e é totalmente gratuito.
 

11. App Retrica
 

Semelhante ao Instagram, em suas funcionalidades básicas, o Retrica é um APP para a criação de efeitos sobre a imagem fotográfica captada pela câmera.
 

Sua grande vantagem é a quantidade incomparável de filtros (entre 70 e 80) que possui, para serem utilizados nas fotos e criar uma aparência o mais original possível.
 

O app ainda permite fazer montagens com várias fotos, criando um efeito artístico e quase profissional. Disponível para IOS e Android.
 

12. App Lenka
 

O APP Lenka é considerado um dos mais originais e modernos da atualidade. Entre suas funções, você pode transformar uma foto colorida em uma imagem em preto e branco, ajustar a temperatura da cor, brilho, contraste e corrigir imperfeições. Está disponível para IOS e Android; além de ser totalmente gratuito.
 

13. App Studio Design
 

O Studio Design tem a capacidade de ser um editor de imagem e um APP para o design das fotos. É possível aumentar a qualidade da iluminação da foto, trabalhar cores, efeitos, texturas; além de incluir textos na imagem. Disponível para IOS e Android.
 

14. App Perfect 365
 

O app Perfect 365 permite uma espécie de “maquiagem digital” da foto: limpeza da pele, escondendo espinhas, olheiras, marcas de expressão; e, finalmente, aplicando uma maquiagem na foto, que pode ser salva para servir como modelo para outras. Disponível para IOS e Android.
 

15. App Face Fusion
 

O Face Fusion é um dos APPS de fotografia mais divertidos do mercado. O aplicativo captura da imagem inicial, mesclada à foto de outra pessoa, uma terceira imagem proveniente da combinação das duas anteriores. Totalmente gratuito e disponível para os sistemas operacionais IOS e Android.
 

16. App PhotoSynth
 

O PhotoSynth, além de reunir toda amplitude da imagem, expõe com toda a magnitude na fotografia captada, proporcionando a observação de toda a paisagem – inclusive as que permaneceriam ocultas em condições normais. Disponível para IOS e Android.
 

17. App Procollage
 

Esse aplicativo funciona, basicamente, para criar um efeito artístico na imagem, através do processo de colagem de várias fotos em um só registro fotográfico. O Procollage permite a interação com outros vários aplicativos que fazem edição e todo o trabalho de pós-produção das imagens. Pode ser baixado ao valor de $ 1,99 no sistema IOS
 

18. App Fast Camera
 

Considerado um dos mais simples e originais APPS de fotografia, tem como diferencial captar inúmeras fotos no espaço de 1 segundo. Com isso, terá os mínimos detalhes registrados. Disponível para IOS e Android
 

19. App 360 Panorama
 

Uma das novidades da APP Store, o aplicativo de fotografia 360 Panorama, é específico para o Iphone. Sua principal função é capturar uma imagem panorâmica, registrada em um ângulo de 360 graus, com qualidade quase profissional.
 

20. App Ipiccy
 

O APP de fotografia Ipiccy, edita, manipula e compartilha o resultado nas redes sociais, de qualquer plataforma (smartphones, tablets, PCS, etc.). Por ser simples e prático, é um dos mais procurados por pessoas que não possuem quase nenhum conhecimento técnico sobre a arte da fotografia. Disponível IOS e Android
 

21. App Picasa
 

O Picasa é um dos mais apps mais populares e tem a função de editar imagens fotográficas como o aplicativo Photoshop: corrige imperfeições, marcas de expressão, rugas, etc. É totalmente gratuito e funciona nos sistemas Windows e Mac.
 

22. App Pixrl Express
 

Semelhante ao Instagram, o Pixrl Express, tem a vantagem de ter inúmeras funções desconhecidas. O app é compatível com todos os tipos de celulares: smartphones que usam o sistema Android e IPhones.
 

23. App Docscan
 

O Docsan permite escanear qualquer tipo de documento e o processo é bem simples: basta fotografar um documento e depois enviá-lo para qualquer celular. É considerado o melhor aplicativo para escaneamento de documentos, devido à sua praticidade e qualidade dos resultados. Disponível IOS e Android
 

Fonte: Emania
 

Conhece mais algum aplicativo que deveria estar na lista dos melhores APPS de fotografia? Deixe sua dica nos comentários!
 


 
 

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO:



Layout Marcus Vinicius Pavan | Finalização Lucas Aguilera | Programação Rodrigo Caetano