Conheça o fotógrafo que fez, há 30 anos, uma das fotos mais memoráveis da Fórmula 1 | Marcus Vinicius Pavan | Fotografia

Conheça o fotógrafo que fez, há 30 anos, uma das fotos mais memoráveis da Fórmula 1

categorias: imagens
tags: , , , , ,
publicado: 15/11/2016

foto historica formula 1 keith sutton
 

Quem é fã de Fórmula 1 já viu a foto histórica em que Ayrton Senna, Alain Prost, Nigel Mansell e Nelson Piquet estão sentados juntos no muro em clima de descontração. Mas poucos sabem quem está por trás da foto – a imagem completou 30 anos em 2016.
 

A foto foi tirada no GP de Estoril, em 1986, pelo fotógrafo Keith Sutton. Na época, não era fácil reunir os quatro pilotos que tinham personalidade forte e uma relação conturbada. Só Bernie Ecclestone teria esse poder.
 

foto historica formula 1 keith sutton
 

O comandante da associação das equipes e chefe de equipe da Brabham chamou os quatro pilotos que disputavam o título daquele ano e falou para eles se reunirem no muro. O clique captou um raro momento de descontração dos pilotos porque Piquet estava ‘cutucando’ a orelha de Prost.
 

Keith tirou a foto com outros fotógrafos, mas a sua ficou melhor e famosa por conseguir pegar um melhor ângulo. O profissional ainda cobre a Fórmula 1 e conta que na época ninguém imaginava o sucesso que ela faria.
 

“Os quatro se tornaram campeões do mundo. Mas ali só o Nelson e o Prost já eram. A gente não sabia. Quando você está vivendo o momento você nunca sabe o que vai acontecer anos depois ou não tem noção de como era bom”, conta ele.
 

Ele ainda trabalhou para Ayrton Senna por anos fazendo o material de divulgação do piloto que era enviado às publicações brasileiras.
 

foto ayrton senna keith sutton

foto ayrton senna keith sutton

foto ayrton senna keith sutton
 

Hoje, Keith já teria um time escolhido para substituir o quarteto. Ele responde sem pestanejar: Vettel, Hamilton, Alonso e Verstappen que representaria Senna no início da carreira.
 

Em 2010, no GP da Coreia, houve uma tentativa de fazer uma nova versão foto, dessa vez clicada pelo fotógrafo Ercole Colombo. A ideia foi novamente de Bernie Ecclestone que reuniu Hamilton e Alonso, além de Mark Weber, Button e Vettel. Naquele momento, os cinco disputavam o título da temporada.
 


Fonte: Uol
 

Informações sobre cobertura fotográfica de provas e eventos de esporte a motor (automobilismo, motociclismo ou caminhão), entre em contato por telefone 11-980892738 ou envie uma mensagem pelo formulário de contato
 


 

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO:



Layout Marcus Vinicius Pavan | Finalização Lucas Aguilera | Programação Rodrigo Caetano