Mais um aplicativo útil de fotografia: emulador online de filme fotográfico | Marcus Vinicius Pavan | Fotografia

Mais um aplicativo útil de fotografia: emulador online de filme fotográfico

categorias: diversos
tags: , , , ,
publicado: 13/04/2016

Emulador online filme fotografico Film Emulator

A prova que o tempo voa é que muita gente nunca viu ou fotografou com filme fotográfico. O filme fotográfico de rolo foi uma revolução na fotografia por trazer a fotografia para as casas das pessoas. Antes disso, para ter um retrato, era necessário procurar um fotógrafo profissional.
 

Assim como revolucionou a fotografia, o filme também se diversificou com diferentes colorações, sensibilidades, granulações e efeitos. Era possível comprar filmes específicos para o tipo de luz que você iria fotografar e outros com diferentes contrastes de preto e branco.
 

Se você nunca teve a oportunidade de se aventurar no mundo dos diversos tipos de filme fotográficos, então poderá saber um pouco como isso era utilizando o Film Emulator.
 

O fotógrafo Pat David fez uma grande pesquisa e lançou uma tabela contendo parâmetros de cores para emulação em software digital das diferentes tonalidades de filmes fotográficos. Aproveitando que Pat liberou essas tabelas de forma gratuita para a comunidade, um programador criou um emulador de filmes fotográficos gratuito que roda direto no seu navegador.
 

Você pode fazer o upload de uma imagem e testar os diversos filmes preto e branco, coloridos e instantâneos, assim como negativos e positivos (cromos). Se você gostou do resultado final, você pode fazer o download da imagem e guardar em seu computador!
 

Acessem www.29a.ch/film-emulator/
 

Fonte: Meio Bit

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO:



Layout Marcus Vinicius Pavan | Finalização Lucas Aguilera | Programação Rodrigo Caetano