Fotógrafo recria cena de ET, Elliot e a Lua, sem efeitos especiais | Marcus Vinicius Pavan | Fotografia

Fotógrafo recria cena de ET, Elliot e a Lua, sem efeitos especiais

categorias: imagens
tags: , , , , ,
publicado: 04/02/2014

fotografo recria cena filme et

O filme E.T. (O Extraterrestre), dirigido por Steven Spielberg, é um dos maiores clássicos do cinema. Apesar de feito em 1982, o sucesso do filme se deu pelos efeitos especiais e pelo carisma dos personagens. Quem não se lembra do ET vestido de mulher? E a gracinha da Drew Barrymore, irmã de Elliot, quando criança? #oin
 

Uma das cenas mais legais do filme é quando Elliot está fugindo com ET, dentro da cesta de sua bicicleta, e o simpático visitante do espaço usa seus poderes para fazer a bike levantar voo por cima dos policiais que os cercaram (lembro que estava vendo o filme e as pessoas aplaudiram a manobra). No meio desta sequência, surge a imagem da Lua ao fundo e os dois personagens na contra-luz.
 

O fotógrafo Philipp Schmidli fez uma série de fotos, recriando esta cena inesquecível do filme E.T., por uma série de fotos que mostravam a silhueta de um ciclista em frente a uma gigantesca Lua Cheia.
 

Philipp montou uma rampa no topo de um vale, criou um boneco meio bizarro parecendo o ET e chamou alguns ciclistas para participar da “cena”. A seção de fotos aconteceu quatro Luas cheias após o projeto original, exatamente no mesmo local e horários aproximados.
 

fotografo recria cena filme et

fotografo recria cena filme et

fotografo recria cena filme et

fotografo recria cena filme et

fotografo recria cena filme et

fotografo recria cena filme et

fotografo recria cena filme et

Informação para os curiosos e fotógrafos de plantão: inicialmente, Schmidli usou uma câmera DSLR Canon 1D X e um teleconversor de 2x. Por causa da distância focal, mudou a lente, que antes era uma 600mm f/4L IS II, para uma 800mm f/5.6L IS. Assim, o comprimento focal efetivo para esta sessão foi uma lente de “só” 1600mm. via
 

E.T. phone home! S2

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO:



Layout Marcus Vinicius Pavan | Finalização Lucas Aguilera | Programação Rodrigo Caetano