Sebastião Salgado : Assista a entrevista do fotógrafo no Programa Roda Viva | Marcus Vinicius Pavan | Fotografia

Sebastião Salgado : Assista a entrevista do fotógrafo no Programa Roda Viva

categorias: video
tags: , , , , , , ,
publicado: 18/09/2013

Sebastiao-Salgado-Programa-Roda-Viva

O fotógrafo Sebastião Salgado participou, nesta segunda-feira (16/09), do Programa Roda Viva, da TV Cultura. Na entrevista, falou sobre sua carreira, ambientalismo e o processo de produção da série Genesis – uma coleção de imagens capturadas em oito anos de viagens aos lugares mais extremos e impressionantes do planeta.
 

Sempre ligado às questões sociais, Sebastião Salgado contribuiu para organizações como Médicos Sem Fronteiras, Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados e Fundo das Nações Unidas. Entre suas obras de destaque estão Trabalhadores, Serra Pelada, Retratos de Crianças do Êxodo, Êxodo e África.
 

Participaram da bancada deste programa Washington Olivetto (publicitário e chairman da WMcCann), Matthew Shirts (coordenador editorial do Planeta Sustentável), João Wainer (fotojornalista e editor do programa TV Folha), Simonetta Persichetti (jornalista, crítica de fotografia e professora da faculdade Casper Líbero) e Beto Ricardo (antropólogo e coordenador do programa Rio Negro, do Instituto Sócio-Ambiental). Há ainda a participação do cartunista Paulo Caruso.
 

Assista a entrevista completa de Sebastião Salgado no Programa Roda Viva (é um pouco longa, mas vale cada minuto):
 

Uma frase do mestre Sebatião Salgado: “Para tirar fotografias, você não precisa ter uma boa câmera. Você precisa ser fotógrafo, precisa amar a fotografia”.
 

#Sorria

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO:



Layout Marcus Vinicius Pavan | Finalização Lucas Aguilera | Programação Rodrigo Caetano