Dicas para tirar boas fotos pelo celular | Marcus Vinicius Pavan | Fotografia

Dicas para tirar boas fotos pelo celular

categorias: diversos
tags: , , , ,
publicado: 26/08/2013

Como tirar boas fotos com o celular

Qual foi a última vez que você viu um telefone celular que só faz chamadas? Hoje em dia, os aparelhos podem enviar mensagens de texto, tocar música, navegar na Internet, mostrar o caminho via GPS, fazer vídeos e tirar fotos.
 

A função câmera se tornou especialmente popular nos últimos anos, à medida que a nova tecnologia melhorou a qualidade da imagem e permitiu aos usuários compartilhar fotos pela rede móvel.
 

As câmeras de telefone utilizam a mesma tecnologia das câmeras digitais comuns, mas ainda não bateram suas equivalentes tradicionais em funcionalidade e em qualidade da imagem. Sendo assim, nunca espere que um celular registre uma cena igual a uma câmera. Porém, nem tudo está perdido. Ainda é possível tirar boas fotos com o celular!
 

Como tirar boas fotos com o celular

Veja como isso é possível com as dicas para tirar boas fotos com o telefone celular:
 

Escolher o telefone com câmera
 

Como regra geral, você tem aquilo que você paga: é improvável que um telefone barato que vem com o plano contratado com a operadora produza os resultados que um aparelho mais caro obtém.
 

A maioria dos telefones com câmera oferecem ao menos 2 megapixels – suficiente para uma imagem nítida impressa de 10 x 15 cm -, mas alguns podem chegar a 12 megapixels. Um sistema de processamento de imagens inadequado, ou uma lente de baixa qualidade também pode comprometer a resolução da imagem.
 

Ter o equipamento certo é apenas uma parte de tirar boas fotos com câmeras de celular.
 

Dicas para tirar fotos
 

Como as câmeras de celular são geralmente mais simples que a maioria das câmeras dedicadas, observar boas técnicas é central para fazer grandes fotos. Quando escolher o assunto, é importante que você se familiarize com as limitações da câmera do seu telefone. Tais dispositivos geralmente não se dão bem com movimentos ou pouco luminosidade.
 

Enquanto você enquadra sua imagem, evite usar o zoom digital porque esse recurso simplesmente corta a imagem, resultando em uma fotografia mais granulada. Em vez disso, mova-se para mais perto ou mais distante do assunto, se possível.
 

Uma vez que você já tem sua foto composta, ainda há duas coisas a serem lembradas antes de apertar e soltar o botão do obturador. Como os telefones com câmera geralmente têm baixa velocidade de obturador, tente segurar o dispositivo o mais parado possível quanto estiver tirando a foto. Para melhores resultados, segure o telefone com as duas mãos, inspire profundamente e expire enquanto você aperta o botão.
 

Depois de ter tirado algumas fotos, ainda há coisas que você pode fazer para melhorá-las: edite-as fotos em um aplicativo com o Photoshop, faça as correções de contraste, brilho, nitidez e saturação. via
 

Agora que você viu como é fácil tirar boas fotos com o celular, bons cliques!

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO:



Layout Marcus Vinicius Pavan | Finalização Lucas Aguilera | Programação Rodrigo Caetano