Aplicativo muito útil para quem está começando na fotografia: SLR Camera Simulator | Marcus Vinicius Pavan | Fotografia

Aplicativo muito útil para quem está começando na fotografia: SLR Camera Simulator

categorias: diversos
tags: , , , , , , , , , , , ,
publicado: 06/08/2013

Camera Simulator

Aprenda como funciona (ou coloque em prática sua técnica) uma câmera profissional com o aplicativo SLR camera simulator ajustando o diafragma, obturador e o ISO.
 

Antes de você ver como funciona os ajustes de uma câmera fotográfica profissional, aqui vai uma aula rápida sobre as siglas:
 

Diafragma: dispositivo que regula a intensidade de luz na câmera. Quanto menor for o número f, maior a quantidade de luz que ele permite passar e, quanto maior o número f, menor a quantidade de luz que passará pelo diafragma. Os diferentes valores de abertura do diafragma também geram diferentes efeitos de profundidade de campo, e consequente aparência de foco.
 

Obturador: o dispositivo mecânico que abre e fecha, controlando o tempo de exposição do sensor à luz em uma câmera fotográfica. É uma espécie de cortina que protege a câmera da luz, e quando acionado o disparador, ele se abre. Quanto mais tempo aberto, mais luz entra.
 

ISO: termo utilizado para se referir à sensibilidade de superfícies fotossensíveis (sensíveis à luz) utilizadas na fotografia (filme fotográfico ou sensor de imagem). A medida de medição da sensibilidade do sensor da câmera fotográfica (ou no caso das máquinas analógicas, da sensibilidade do filme) pode variar entre 50 ou 3200 (ou mais). Quanto menor o número, menor é essa sensibilidade. Consequentemente, é preciso muito mais luz para a fotografia ficar clara. Se o ISO é aumentado, a sensibilidade do filme, ou sensor, aumenta também e com menos luz é possível captar a cena desejada.
 

Com vocês, o aplicativo SLR Camera Simulator:
 

#Sorria

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO:



Layout Marcus Vinicius Pavan | Finalização Lucas Aguilera | Programação Rodrigo Caetano