O último ensaio fotográfico de Marilyn Monroe | Marcus Vinicius Pavan | Fotografia

O último ensaio fotográfico de Marilyn Monroe

categorias: diversos
tags: , , , , ,
publicado: 03/06/2013

Ensaio-Fotográfico-Marilyn-Monroe (0)

Seis semanas antes da sua trágica morte, a mulher mais sensual do mundo recebeu o convite de um ousado fotógrafo para um ensaio. A idéia era despir Marilyn Monroe e fotografá-la do jeito que ela veio ao mundo. Ele conseguiu “apenas” três noites! O autor desta proeza foi Bert Stern, fotógrafo nova-iorquino de 78 anos
 

Em 1962, Stern já era famoso por produzir campanhas agressivas. Voltava de Roma, onde fotografou Liz Taylor como Cleópatra, com uma obsessão: Marilyn Monroe aceitaria posar para ele? A Vogue quer as fotos?
 

Stern sabia que, desde as fotos de Tom Kelley – compradas por Hugh Hefner para a 1ª edição da revista Playboy – Marilyn não estava disponível para poses ousadas. Mas era justamente o que ele queria Marilyn em estado puro, nua, sem maquiagem. Convencê-la seria o problema.
 

Porém, ao escolher uma das suítes do Bel-Air, um dos hoteis mais luxuosos de Los Angeles, e criando a atmosfera perfeita (ambiente com um conto de fadas, com arcadas e paredes cor-de-rosa, pátios floridos e alamedas sombreadas) e três garrafas de Dom Pérignon safra 1953, o fotógrafo apostou que poderia convencer a deusa a tirar a roupa. Surpreendentemente, a atriz atendeu o pedido de Stern e permitiu ser clicada na intimidade.
 

Umas das exigências de Marilyn foi que seu corpo apenas fosse encoberto por finas echarpes ou menos que isso, revelando inclusive a cicatriz de uma operação recente de vesícula, um rasgo horizontal abaixo do seio direito.
 

Após as primeiras fotos, a Vogue pediu novas imagens com a musa vestida. O fotógrafo segue o roteiro à risca o roteiro por três dias e três noites. No término do trabalho, Marilyn está cansada e Bert, um pouco bêbado, tinha mais uma ousadia a tentar. Ele dispensa os assistentes e… o que aconteceu virou história que poucos sabem, além das fotos sensuais de Marilyn Monroe.
 

Bert Stern conseguiu um ensaio fotógrafo memorável. Tinha as fotos da deusa de um jeito que ninguém jamais teria.
 

Seis semanas depois, no dia 5 de agosto de 1962, Marilyn foi encontrada morta. O ensaio sensual de Marilyn Monroe foi publicado em oito páginas da Revista Vogue, após completar 45 anos da sua morte.
 

Confira agora as fotos do último ensaio de Marilyn Monroe:
 

Ensaio-Fotográfico-Marilyn-Monroe (1)

Ensaio-Fotográfico-Marilyn-Monroe (5)

Ensaio-Fotográfico-Marilyn-Monroe (4)

Ensaio-Fotográfico-Marilyn-Monroe (6)

Ensaio-Fotográfico-Marilyn-Monroe (7)

Ensaio-Fotográfico-Marilyn-Monroe (8)

Ensaio-Fotográfico-Marilyn-Monroe (2)

Ensaio-Fotográfico-Marilyn-Monroe (3)
via

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO:
Copyright © 2017 · All Rights Reserved · Pavan Fotografia
Telefone: (11) 98089.2738 | email: falecom @ mvpavan.com.br
Layout Marcus Vinicius Pavan | Finalização Lucas Aguilera | Programação Rodrigo Caetano