Site denuncia e expõe os ladrões de fotografias na internet | Marcus Vinicius Pavan | Fotografia

Site denuncia e expõe os ladrões de fotografias na internet

categorias: diversos
tags: , , ,
publicado: 23/10/2012

What-The-DuckVocê já encontrou alguma foto que você fez sendo usada por outra pessoa na internet? Para piorar, usando como se fosse dela? Infelizmente isso acontece!
 

É justamente tipo de violação de direitos autorais que o site Photo Stealers denuncia os ladrões que levam o crédito por um trabalho que não é seu.
 

O objetivo do site é identificar estes roubos descarados, em que a cópia ilegal fica evidente a partir de um primeiro olhar, até situações em que houve alguma espécie de edição.
 

Além de apontar os ladrões de fotografias, expondo os sites e perfis de rede social, o Photo Stealers mostra a fonte original do material, indicando quais atitudes já foram tomadas para que a situação fosse resolvida.
 

Para isso, a “Galeria da vergonha”, como ele mesmo se apresenta, precisa da ajuda dos leitores para identificar o roubo de fotografias. Se você está pensando em pegar fotos de fotógrafos e dizer que é sua ou usar fotos sem autorização, é preciso pagar para ter a concessão de uso, pense bem.
 

Photo-Stealers

Uma outra dica bacana para buscar cópias de fotos pela Internet é o site Tin Eye. Você pode verificar se sua foto está sendo usada e depois denunciar no Photo Stealers.
 

Acesse o http://stopstealingphotos.tumblr.com
 

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO:


Copyright © 2016 · All Rights Reserved · Pavan Fotografia
Telefone: (11) 98089.2738 | email: falecom @ mvpavan.com.br
Layout Marcus Vinicius Pavan | Finalização Lucas Aguilera | Programação Rodrigo Caetano